Sushi Fashion Riviera – Carcavelos – Valerá a pena?

Situado no Centro Comercial anexo ao Hotel Riviera em Carcavelos, situa-se o Sushi Fashion Riviera. Numa recente noite de sexta feira, com vontade de comer um Sushi de boa qualidade, mas sem ter de ir até Lisboa, resolvemos voltar a este espaço, onde já não íamos há quase um ano.

Ficou sempre na lista dos sítios a voltar, por causa da boa qualidade que nos lembrávamos, mas o preço não era dos mais simpáticos. No entanto vi-mos na página do Facebook do mesmo que já dispunham de Menus “All you can eat”, e assim se tomou a opção de lá ir.

Chegados ao restaurante um simpático funcionário logo nos indicou a mesa, e passados cinco minutos perguntou-nos o que seria. Escolhida a opção menu, com preço fixo de 20€/pessoa excluindo a bebida, fomos informados que além do Sushi à descrição, também teríamos acesso a uma variedade de grelhados em chapa.

O sushi, e sashimi, seria então trazido em pratos escolhidos pelo Chef, sem intervenção da nossa parte, até nos sentir-mos saciados. Quanto à parte de chapa, existia uma mesa com vários produtos por cozinhar (frango, vaca, cogumelos, camarão, courgette, etc….) e deveríamos fazer o nosso prato, e entregar para ser grelhado.

Fizemos o nosso prato de grelhados, e praticamente nesse mesmo momento foi-nos trazido as bebidas escolhidas, juntamente com uns palitos de cenoura acompanhados de um molho para aperitivo.

O prato que tínhamos pedidos na chapa surgiu em poucos minutos já cozinhado à nossa frente, e cozinhado com boa qualidade. No entanto o sushi, que tinha sido o motivo da nossa visita, demorou meia hora até dar o ar da sua graça.

20140321_210734

E a sua graça era boa! Todo o sushi que veio era de elevada qualidade, destacando pessoalmente os Nigiris com dose generosa de bom salmão, e um sashimi de salmão, com um ligeiro toque braseado. Tão irrepreensível era o Sushi, que foi devorado rapidamente e fez a espera de meia hora passar deixar de ser relevante. Ou pelo menos parecia…

Após terminado este primeiro prato, ou cinco minutos depois disso, chegou-nos ao pé uma funcionária a perguntar se tudo estava bom, e se queríamos algo mais. Após uma pequena confusão sobre o que estaria ou não incluído, por falta de experiência da funcionária, veio outra pessoa que prontamente nos disse que viria então mais um prato. Pedimos para não ser muito grande, para controlar melhor as doses, e poder parar mais facilmente.

E mais meia hora se esperou até novo prato, com sushi maioritariamente frito, de elevada qualidade mais uma vez, mas que chegou já demasiado tarde. Esperar meia hora, comer, voltar a esperar meia hora, pelo menos a mim corta-me um pouco o apetite. Até pode ajudar na dieta, mas foi um pouco decepcionante e acabou por piorar a experiência no seu todo.

Possivelmente este atraso também se poderá dever ao Chef/Sushiman estar também a fazer comida para for a no mesmo período. Mas isso não servirá como desculpa, visto num espaço destes, e com preços já acima da média, deveria haver staff suficiente para cumprir ambas as funções do restaurante.

Pedimos então os cafés a conta, ignorando as sobremesas por causa de toda a demora, e os café estavam bons, e tirados a tempo. Quanto à conta… Estava lá tudo o que tinhamos pedido e consumido, mas também as cenouras que não tínhamos pedido.

Estes truques, especialmente no de preço fixo, caem-me extremamente mal. Desta feita não reclamei, apesar de pela lei tudo o que for colocado na mesa sem ter sido pedido não poder ser cobrado, e a conta foi paga.

Veredito Final

Entre o episódio das cenouras, e a demora entre os pratos, fica um pouco abalada a boa experiência de um sítio em que o Sushi é realmente de qualidade, e a um preço justo. Justo, se não perderem a fome com as cenouras pagas à parte, ou com o enorme tempo de espera entre pratos de sushi.

Outro ponto negativo é o espaço. A decoração é bastante agradável, mas a iluminação é demasiado fraca, ao ponto de prejudicar a refeição. Para isto acresce uma das paredes/porta ser vidrada, e virada para um espaço do centro comercial com muita iluminação, o que aumenta o efeito da fraca luz.

Quanto à pergunta da praxe: Valerá a pena? Se não se tiver grande fome, sim. Se não gostarem de esperar, não.

Pontuação

Qualidade: 4* 
Preço: 2.5*
Qualidade/preço: 2.5*
Atendimento: 2* 
(ressalvando no entanto a simpatia de todo o staff) 
Espaço: 2*

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: