Opinião dos Sportinguistas 2013-14 – Opinião dos Sportinguistas 2013-14 – André Filipe @andrerodpt

E fechando em glória a série que começou aqui, segue hoje a opinião do André Filipe. Mesmo que não tenha um blog, dedicado ao futebol, é uma das boas pessoas a discutir o futebol e o Sporting no  twitter como @andreropt.

Como classificas a tua presença na internet, e redes sociais no que toca ao Sporting?

Falando sobretudo do twitter, 50% dos meus followers devem me seguir por causa do Sporting. No facebook, que uso cada vez menos, a minha presença com coisas ligadas ao clube são bastante menores.
Considero que o twitter permite uma interação muito melhor e por isso é com agrado que vejo que a conta do clube está a ser melhor usada mas ainda com muito por onde melhorar.

Que modalidades acompanhas regularmente?

Por manifesta falta de tempo, acompanho apenas o Futebol Senior de perto. No entanto tento manter-me informado em modalidades onde damos cartas, como o Futsal que me impressionou brutalmente no ano passado, e o Andebol onde procuramos finalmente o título que nos tem fugido nos últimos anos.

Como classificas a prestação da equipa durante esta época?

Muito acima das expectativas, mas sempre acreditei que a equipa podia render muito mais do que a época passada de fosse bem orientada em termos técnicos e directivos. Sobretudo este último “pormaior” falhou redondamente na época passada, havendo sobretudo uma desvirtuação da ADN do clube. Digamos que o 7º lugar foi um “rejeitar” do Sporting daquele ADN que tentavam impor.

Que terias mudado na abordagem que o Sporting teve esta época?

O discurso demasiado agressivo do presidente não é do meu agrado. Mas tenho de admitir que teve a sua utilidade e por isso, pensando bem, nem isso mudava. 🙂

Qual a melhor coisa feita pelo presidente Bruno de Carvalho neste primeiro ano?

Devolver o clube aos socios. Comprometer os socios com o futuro do Sporting torna-nos mais chegados ao clube mas também nos deixa com muitas obrigações.

E a pior?

Já falei um pouco do estilo “one man show” do presidente que nem sempre me agradou. Felizmente também pouco ou nada agradou aos adversários, por isso devo ser eu que estou mal nesta opinião. 🙂

Que jogador da equipa principal, que tenha sido titular regularmente, te parece menos indicado para permanecer neste plantel?

Dos regulares apostaria na saída de um dos alas. Não pela pouca capacidade, mas pq alguns têm mercado e há gente na B e emprestados que podem render tanto ou mais. De resto, mantenho que André Martins, não sendo um fora de série, é muito útil. Mas a posição habitual é madrasta para ele…

Acompanhas as camadas jovens ou equipa B? Se sim, quem te parece pronto para ser o próximo jogador a agarrar o lugar na equipa principal?

Nem por isso. Ocasionalmente tento me informar sobre os Bês.
Mas o próximo jogador a agarrar o lugar deve se chamar João Mário. 🙂

Achas que o titulo esta época foi justamente entregue?

Globalmente, apesar das ajudas ocasionais, o Benfica acabou por ser a equipa mais regular. E mesmo no confronto directo, foi superior ao Sporting, nomeadamente no jogo na Luz. Nada que espante tendo em conta as diferenças individuais e, sobretudo, as rotinas que têm muitos e muitos treinos em cima comparando com o Sporting.

Notas mudanças na maneira como os adeptos dos nossos rivais nos tratam nas redes sociais, em relação à época passada?

Claro que o ambiente de gozo desceu de forma acentuada. Mas nada que não seja normal nos altos e baixos do mundo do futebol. Picardias à parte, nota-se também que muitos adeptos adversários tentam arranjar algum tipo de divergência entre adeptos do Sporting.

Que expectativas tens da nova estrutura do Jornal Sporting? Concordas com as mudanças feitas?

Não tenho grande opinião. Não “consumo” o jornal. Nem acho que seja o melhor veiculo de comunicação com os socios e adeptos neste mundo tão 2.0.

E o que esperas da Sporting TV? O que esperas que contenha, e o que ficarás desiludido se não tiver?

Espero que possa transmitir em directo o maior número de jogos das modalidades do clube. E incluo nesse espectro a equipa A de futebol num futuro a médio prazo (quando nos vermos livres das algemas da Olivedesportos).
De resto que consiga acompanhar o universo do Sporting em todas as suas vertentes humanas.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: