Hah, what luck
Fascism you can vote for

– Stone Sour

Bem, muito se pode dizer sobre o ano que passou, mas o que me fica mais na ideia, é algo que esta frase de um poema entoado pelos Stone Sour no seu álbum de abertura me faz pensar. Neste ano que passou muito se falou dos direitos e das liberdades, e pela primeira vez desde que me conheço, vejo quase diariamente pessoas em Portugal a queixarem-se do estado fascista em que foi parar Portugal. Isto apesar de ter sido um governo eleito democráticamente.

Obviamente não concordo que isto seja um regime fascista, até porque já por dezenas de vezes me insurgi pela forma como o termo fascismo é usado para qualificar toda e qualquer ditadura, e agora para qualquer forma totalitária de poder. Mas uma coisa é certa, no ano de 2007 muitas ocorrencias meteram as pessoas a pensar, desde as medidas impopulares do Governo em relação a tudo e mais alguma coisa, a sempre presente ASAE, e ao extremo de Jornalistas da RTP a receberem processos por expressarem opiniões contrárias ao governo, e até sindicatos a serem alvo de buscas da PSP em vespera de manifestações. Isto para não falar do professor que foi afastado por dizer mal do governo.

Será que em 2008 o clima de semi-totalitarismo irá mudar, ou será mesmo este governo de José Sócrates um Fascismo no qual se pode votar, como diz a citação com que iniciei este texto?

Espero que seja um bom ano, e é isso que desejo para todos, os que se deram ao trabalho de ler estas linhas, e aos que nem sequer alguma vez ouviram falar deste cantinho.

1 COMENTÁRIO

  1. Gostei, e sinceramente e penosamente, tenho sérias duvidas de que isto melhor…Mas olha , começa a ficar cada vez mais um cada um por si , portanto , Bom Ano novo 🙂

    Abraço

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.