O estado desastroso em que as finanças do país se encontravam com o PS ao leme obrigaram Portugal a pedir ajuda financeira. Não fosse esta ajuda, e não havia dinheiro para pagar aos funcionários públicos dentro de dois meses.
O PS assinou um duro acordo com a última instituição que nos aceitou emprestar dinheiro, a Troika, e hoje finalmente, e com muito custo, deixamos de estar dependentes desse acordo. É isso a saída limpa. Não precisamos mais de mais dinheiro da Troika, mas ainda teremos muitos anos para pagar esta sujeira criada pelo PS.
E agora o PS queixa-se de que se está a fazer uma saída limpa. Ou seja queria outra. E se queria outra, significava pedir mais dinheiro emprestado. Mais dinheiro para ter de pagar, e ainda mais anos de austeridade.
E quando se fala de que isto tudo é limpar a sujeira que o PS fez, pessoas ligadas a este partido diz que andar a apontar culpas não é bom para o país. Se calhar apontar mais culpas, e até criminalizar quem fez o país cair quase na bancarrota, é que devia ser feito para isto não acontecer…