McDonald’s Mafra – O que irá acontecer?

Há muitos anos que volta e meia surgem rumores da abertura de um McDonald’s em Mafra. No entanto parece que desta vez vai mesmo acontecer. O que podemos esperar disto?

Bem antes demais, que seja um sucesso. Muita gente gosta. Muita gente odeia. Pouca gente nunca provou. No entanto o McDonald’s provou já inúmeras vezes que ganha as apostas que faz. Muito disto se deve a uma longa tradição em estudos de mercado, e um marketing muito forte e consolidado.

Em Mafra a localização que se fala, perto do Parque Desportivo Eng. Ministro dos Santos, com excelentes acessos, e perto de escolas e parques industriais, parece perfeita para isso.

Questões sobre a taxa de obesidade infantil na bela Vila, parecem-me infundadas. As crianças têm opções tão calóricas como o McDonald’s já disponíveis. E já muitos pais cediam aos desejos das crianças levando-as a McDonald’s situados noutros concelhos. Não será provável que seja por aí que algo de mal ocorra.

No entanto as consequências para a vida económica em Mafra serão reais. Para começar a mais positiva de todas, será a criação de postos de trabalho. Certo que a maioria não serão empregos de sonho e remunerados acima da média, mas serão empregos.

A segunda é para a restauração local. O caso que salta logo à vida será o do Mr. Burger. Essa grande instituição Mafrense terá os seus dias contados para muitos dos que ouvi falar deste assunto.

Não poderia discordar mais no entanto. Numa fase em que os hambúrgueres estão mais na moda que nunca, e em que as receitas alternativas e diferentes são procuradas, uma casa com tradição como o Mr. Burger nada tem a temer, desde que continue igual a si próprio.

Claro que passará a ser a solução mais rápida e fácil para muitos desenrasques. Mais será uma solução procurada para quem vai para a noite da Ericeira, ou dependendo das horas de fecho, para quem volta.

Para mim parece ser algo positivo, a confirmar-se o rumor, apenas tenho um pedido: Façam uma versão em Pão de Mafra com umas rodelas de chouriço Saloio!

 

Vê a minha história gastronómica na Zomato!
Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Artigos relacionados