Arigato Sushi Arena

Arigato - Campo Pequeno Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começamos a comer sushi naqueles franchisings de shopping de qualidade duvidosa de há mais de dez anos atrás. Um dia resolvemos procurar algo melhor, para saber o que realmente era esta forma gastronómica, de preferência sem ficar sem dinheiro na carteira para o resto do mês. O restaurante escolhido foi o Origami no campo pequeno, hoje em dia chamado de Arigato Sushi Arena.

Podemos dizer que foi talvez no Arigato Sushi Arena que nos convertemos definitivamente ao Sushi, mesmo já tendo provado alguns melhores, mas ainda hoje continua a ter uma excelente qualidade preço. Isto claro pela qualidade ser merecedora do preço praticado, que é um pouco acima da média para buffets e rodízios.

Ao jantar o sistema nos dias que correm é de rodízio, em que trazem primeiro um prato e depois vão passando com tabuleiros dos quais podemos escolher peças adicionais para escolher.

Sou sincero, como o primeiro prato vem com nitrogénio liquido a dar um extra visual a toda a refeição faz logo esta começar da melhor maneira. E sim, no Sushi especialmente os olhos também comem.

Com muitos cozinheiros de origem nipo-brasileira a fusão é um tema constante, na sua grande maioria das vezes com sucesso. Nem sempre acertam em cheio, mas tendem a fazer boas inovações e apresentar propostas interessantes.

No verão já por várias vezes encontramos lá esta opção que primeiro estranha-se, mas depois entranha-se mesmo.

Basicamente é um tradicional niguiri em que o toping é um pequeno filete de sardinha, que depois é braseado com um maçarico de cozinha. O resultado? Sardinha assada em sushi! Até a própria gordura do peixe a escorrer para cima do arroz imita na perfeição o tradicional escorrer da sardinha para cima da broa.

As tempuras são agradáveis quando ao almoço são servidas no buffet. No entanto à noite quando pedidas, sem custos adicionais, têm toda uma nova dimensão visto serem fritas na hora. Crocantes e no ponto. Apenas um conselho, não peçam as de queijo. Essas são demasiado pesadas e gordurosas, pelo menos das vezes em que experimentámos.

As guiozas sofrem da mesma vantagem nocturna, mas não tão acentuadas. Já as sopas de miso, especialmente interessantes no inverso, tendem a ser uma excelente entrada para o tempo mais frio, e essas bem acima da maioria dos buffets que conhecemos.

Para quem tem crianças pequenas as yakizobas são boas e existem tanto no buffet como à noite no rodízio a pedido sem custos adicionais. No entanto no período do jantar são servidas em mini pratos e que tendem a demorar bastante tempo a chegar, por isso se levar um pequenote peça logo 2 ou 3 de cada vez para não o fazer perder tempo interminável entre cada garfada.

No geral, e sendo provavelmente o sítio onde mais vezes comemos sushi até hoje, é uma escolha segura, mesmo com um preço ligeiramente acima da média, com uma excelente relação de qualidade e quantidade, tocada sempre com alguma inovação.

Comida
Espaço
Serviço
Preço

Sumário

Um dos restaurantes de sushi que mais frequentamos, com um preço ligeiramente acima da média para buffet, com uma excelente relação de qualidade e quantidade, tocada sempre com alguma inovação.
Vê a minha história gastronómica na Zomato!
Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Artigos relacionados